Em C. Mourão, Secretaria Municipal de Cultura abre matrículas para cursos gratuitos de Arte e Música
![](/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-16-at-16.12.47-780x470.jpeg)
A Secretaria Municipal de Cultura de Campo Mourão abre o período de matrículas para 2025, com inscrições para novos alunos ocorrendo entre 10 e 21 de fevereiro. Já as rematrículas para alunos já matriculados ocorrerão nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. O resultado das solicitações será divulgado em 25 de fevereiro, e as matrículas dos novos estudantes serão realizadas no dia 27. As aulas começam em 10 de março.
As inscrições para os cursos de ballet clássico, pintura em tecido, desenho e múltiplas artes, e teatro devem ser feitas na Casa da Cultura, localizada na Av. Com. Norberto Marcondes, 684. Já para os cursos de violão, teclado, flauta doce, flauta transversal, musicalização infantil e canto em grupo, as inscrições devem ser realizadas na Casa da Música, na Rua das Seringueiras, 1055, no Jardim Araucária. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (44) 35237889 (Casa da Cultura) e (44) 35239198 (Casa da Música).
Os cursos, ministrados por servidores da Cultura, são gratuitos para a comunidade e abrangem diversas faixas etárias e categorias. Para o ballet clássico, são aceitos novos alunos nascidos entre 2016 e 2019. Nas artes visuais, a faixa etária varia: o curso de Múltiplas Artes é destinado a crianças de 6 a 11 anos, enquanto o de Desenho e Pintura em Tecido aceita alunos a partir de 8 anos, e o curso de Tela é para maiores de 15 anos. Já no Teatro, haverá duas turmas, uma para maiores de 14 anos e outra para alunos de 8 a 11 anos. No caso da musicalização infantil, a idade é de 3 a 7 anos, e os demais cursos de instrumentos são para alunos a partir de 8 anos.
Para realizar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: CadÚnico ou o comprovante de renda (caso o serviço esteja indisponível), comprovante de endereço, cópia do RG e CPF do aluno e dos responsáveis, além do preenchimento do requerimento de solicitação de vaga.
A Secretaria Municipal de Cultura adota como critério de classificação para a solicitação e matrícula a ordem de menor para maior renda per capita. A efetivação da matrícula está sujeita à disponibilidade de vagas, lembrando que os alunos matriculados em 2024 têm garantia de vaga.