Destaques

Em C. Mourão, combate à dengue por borrifação em mais 10 UBS nesta semana

Mais 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão a aplicação da Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) até a próxima sexta-feira (28), antes do recesso de Carnaval. A ação é uma medida inovadora de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue e outras doenças.

O trabalho, iniciado na semana passada, vai abranger nesta semana as UBS Tropical, Modelo, Alvorada, Cidade Nova, Fortunato Perdoncini, Copacabana, Jardim Europa, Vila Guarujá, Alvorada e distrito de Piquirivaí. A aplicação começou pelas unidades de saúde de áreas com maior índice de infestação.

A BRI é técnica inovadora que cria uma barreira química eficaz contra mosquitos transmissores de doenças. Consiste na aplicação de um inseticida nas paredes dos imóveis, de modo que os mosquitos, ao pousarem nesses locais, entrem em contato com o produto e sejam eliminados.

“Nós estamos com 15 localidades com índice de infestação acima de 4%, chegando até 12%. Então, pontuamos primeiramente as unidades de saúde desses locais. Depois das unidades de saúde, vamos ampliar para os ginásios, escolas, CMEIs, creches, enfim, em qualquer imóvel que receba uma grande quantidade de pessoas e que fique dentro dessas localidades com maior índice de infestação do mosquito”, explica a coordenadora de campo, Marinalva Ferreira da Luz.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios