Colégio de Campo Mourão usa cão para promover apoio emocional aos alunos
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Os alunos do Colégio Adventista de Campo Mourão iniciaram o ano letivo com uma surpresa: a Mel, uma filhote de golden retriever de pouco mais de dois meses, adotada para oferecer apoio emocional. Mel passa o dia na escola, visitando diferentes turmas e interagindo com as crianças e adolescentes. Quando se cansa, busca refúgio na secretaria, onde descansa. À noite, vai para a casa da diretora, Aline Gonçalves, mas outros membros da equipe já se voluntariaram para cuidar dela nos finais de semana.
A iniciativa veio de Aline, inspirada por experiências anteriores com cães de apoio emocional em outras unidades da rede. A proposta já mostrou resultados positivos em outras escolas, como em Curitiba e Londrina, e agora foi adotada pelo Colégio Adventista de Campo Mourão, sendo a primeira instituição na região a implementar o projeto.
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Os golden retrievers foram escolhidos por sua facilidade de socialização, afetuosidade e capacidade de adestramento. Mel ainda está em treinamento, mas já impacta positivamente o comportamento dos alunos, melhorando a frequência e pontualidade. Além disso, sua presença ajudou uma criança a se adaptar melhor à escola, o que inspirou a mãe do aluno a adotar um cãozinho para casa.
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O único desafio, segundo a diretora, é que todos querem a companhia de Mel ao mesmo tempo. A escola já pensa em novos projetos para ampliar seu papel no desenvolvimento dos alunos. Com informações do GMC Online