Episódio inédito ocorreu no Canadá
Apenas algumas pessoas “selecionadas”, que estavam no lugar certo na hora certa, podem dizer que ouviram o som de um meteoro atingindo a Terra. Mas nunca o fenômeno foi gravado. Agora, pela primeira vez, o som de um meteorito caindo no planeta, foi capturado.
Joe Velaidum e sua parceira, Laura, vivem na Ilha Príncipe Eduardo, no Canadá, e ficaram confusos quando encontraram um padrão de poeira cinza em forma de estrela do lado de fora de sua casa em julho do ano passado.
Verificando a câmera de segurança na entrada da casa, eles avistaram o momento incrível em que uma pedra apareceu do nada e pousou no caminho, espalhando poeira e fragmentos.
Deve ter se movido rapidamente — era visível apenas em um quadro do vídeo — e parecia ter caído do céu, sugerindo que era um meteorito e não apenas um garoto barulhento jogando pedras.
Eles saíram e juntaram o máximo de destroços que puderam encontrar, terminando com cerca de sete gramas de rocha em ruínas.
O casal enviou amostras para Chris Herd, curador da Coleção de Meteoritos da Universidade de Alberta. O especialista confirmou que o pedaço de rocha era de fato um meteorito. Herd foi ao local dez dias depois para coletar mais amostras, contou reportagem no “Metro”.
Este não foi apenas o primeiro meteorito registrado a pousar na Ilha Príncipe Eduardo, mas também um marco ainda maior, pois é a primeira vez que o som de um meteorito atingindo a Terra foi capturado por uma câmera.