Notícias

Sai ranking dos melhores azeites do mundo; dois brasileiros no TOP 10

Dois azeites brasileiros estão entre os 10 melhores do mundo, segundo um ranking global que acaba de sair. E muita gente ainda comprando azeite importado…

As duas marcas vencedoras são o Prosperato e Estância das Oliveiras, ambas do Rio Grande do Sul. Elas conquistaram o 4° e 5° lugar, respectivamente, da EVOO World. O feito é inédito e exalta a qualidade do produto nacional.

O Brasil também fez bonito na competição. O país foi reconhecido como o 5° melhor produtor mundial de azeites, superando os tradicionais Portugal, Argentina e Tunísia.

Azeite Prosperato

O Prosperato alcançou a mais alta posição de uma empresa brasileira e de todo o Hemisfério Sul. É de dar muito orgulho.

A marca também foi a única a integrar o TOP 5 de dois rankings: o geral e o de azeites condimentados. Ao todo, o Prosperato já conta com mais de 10 premiações internacionais, incluindo a Athena Gold Medal 2024.

Seguindo altos padrões de qualidade, os azeites da marca tem aromas e sabores apurados e podem ser encontrados direto na internet. Veja aqui.

Estância das Oliveiras

Outra marca gaúcha que brilhou no ranking foi a Estância das Oliveiras.

A produção é focada em azeites de altíssima qualidade e já ganhou vários prêmios.

Entre eles estão a premiação por ser a única marca de azeites a ser eleita por 2 anos consecutivos como o melhor azeite do Brasil e entre os 10 melhores do mundo no TerraOlivo Israel.

Brasil fez bonito

E o Brasil fez bonito mesmo, com grande destaque no cenário global dos azeites. O desempenho no ranking não se limitou apenas às marcas. O país encerrou o ano de 2024 como o 5° melhor produtor do mundo.

Apesar de lidar com as fortíssimas Itália, Espanha e Grécia, a produção no país tem crescido bastante e conquistado reconhecimento internacional.

EVOO World é um ranking criado para promover o azeite no mundo inteiro. As competições, ao longo do ano, são classificadas por continente e países.

Clique aqui para ver a lista completa.

Via: Só Notícia Boa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios