Entre as vítimas estão duas crianças; eles foram transferido para Toledo, dois em estado grave
Dois homens e duas crianças indígenas foram baleados nesta sexta-feira (3) em uma aldeia localizada nas proximidades do bairro Eletrosul, em Guaíra.
De acordo com o boletim disponibilizado pela Guarda Municipal, as crianças, de 14 e 7 anos, foram atingidos na coxa e na panturrilha. Já o jovem, de 28 anos, sofreu um disparo na mandíbula, com fratura exposta.
O quarto envolvido, de 25 anos, está em estado mais grave, sendo dois disparos no tórax e um no punho direito. Todas as balas ficaram alojadas na vítima, onde uma delas atingiu ainda a coluna do homem, que estava sem movimento nas pernas.
As vítimas foram encaminhadas para a UPA de Guaíra para receberem atendimento médico, e em seguida foram transferidos para Toledo. Dois dos atingidos estão em estado grave.
Equipes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Federal estiveram no local.
A Polícia Federal informou que iniciou as investigações do caso e na manhã deste sábado (4) Peritos Criminais Federais realizaram perícia no local do conflito.
Os Avá Guarani, envolvidos na situação, fazem parte da aldeia Yvi Okaju (Yhovy). Lideranças indígenas afirmam que os conflitos se intensificaram nos últimos dias. Eles dizem que foram cinco ataques seguidos contra a aldeia.