Notícias

Jovem de 21 anos fica em coma após uso excessivo de cigarro eletrônico

James Johnson, um britânico de 21 anos, passou por um grave problema de saúde após um ano usando cigarros eletrônicos. Internado às pressas após começar a vomitar sangue, ele foi diagnosticado com pneumonia bilateral e ficou em coma por duas semanas.

De acordo com o portal The Sun, substâncias químicas dos dispositivos eletrônicos danificaram seus pulmões, resultando no colapso de um deles. Trabalhador de uma casa noturna, James consumia os cigarros eletrônicos intensamente durante turnos de até 17 horas, chegando a esgotar um dispositivo a cada dois dias.

Ao despertar do coma, James não reconhecia sua companheira nem lembrava que tinha uma filha. Ainda em recuperação, ele foi alertado pelos médicos que poderia não viver além dos 40 anos caso mantivesse o vício.

James Johnson havia esquecido da mulher e da filha quando acordou após coma por uso excessivo de cigarro eletrônico — Foto: Reprodução

“Leia sobre o que você está fumando. Não pense que por ser jovem isso não pode acontecer com você. Eu quase perdi minha vida”, alertou o jovem.

Atualmente, James está com um dos pulmões funcionando normalmente e se prepara para participar de um evento beneficente em prol da Cancer Research UK, entidade dedicada ao estudo do câncer.

Fonte: O GLOBO

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios