Acusado do crime morreu após provocar acidente com um caminhão na BR 277
A Polícia Civil de Palmeira concluiu nesta sexta-feira (10) o inquérito sobre a morte de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, encontrada sem vida no Rio do Salto, na estrada do Quero-Quero. O caso, que chocou a comunidade local, foi classificado como feminicídio pelo delegado responsável.
O autor do crime, ex-companheiro da vítima, morreu em um acidente na BR-277 horas após o assassinato.
Desaparecimento
Na madrugada de domingo (5) para segunda-feira (6), um grave acidente envolvendo um automóvel e um caminhão na BR-277 resultou na morte do motorista do carro Sílvio Joel dos Santos, de 32 anos. No mesmo dia, a família de Vanessa registrava o desaparecimento da jovem.
Dois dias depois, na manhã de 7 de janeiro, um homem que passava pela ponte do Rio do Salto avistou um corpo na água e acionou o Corpo de Bombeiros. Após a retirada, foi confirmado que se tratava de Vanessa Mayer.
De acordo com o delegado Rodrigo Siqueira, responsável pelo caso, as investigações indicam que Vanessa saiu do apartamento de uma amiga em Palmeira no domingo (5), por volta das 15h32. Ela pegou uma carona até a rodoviária da cidade, onde foi vista sendo abordada pelo ex-companheiro.
Imagens de câmeras de segurança mostraram os dois circulando juntos pela cidade até às 23h15, quando o veículo do homem foi flagrado indo em direção à estrada do Quero-Quero. Na mesma região, o corpo de Vanessa foi encontrado dias depois.
Por volta das 2h30 da madrugada, o carro do suspeito foi registrado retornando à área urbana e, cerca de uma hora depois, se envolveu no acidente fatal.
No local onde o corpo de Vanessa foi encontrado, a polícia localizou documentos pessoais e uma camiseta do acusado com manchas de sangue. Segundo o delegado, esses indícios reforçam a conclusão de que o homem foi o autor do feminicídio.
Via: CATVE