Vídeo gerou repercussão e revolta na população local, devido a crueldade e despreocupação do agressor
Um homem foi preso preventivamente por maus-tratos a um cachorro após publicar um vídeo nas redes sociais utilizando uma arma elétrica de disparo de gel contra o animal. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em Palmeira, no interior do Paraná.
As diligências policiais tiveram início, segundo a Polícia Civil, após a equipe da delegacia do município tomar conhecimento do vídeo.
De acordo com o delegado Rodrigo Siqueira, o vídeo gerou repercussão e revolta na população local, devido ao tratamento do animal e à atitude do agressor. Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva em desfavor do indivíduo.
“Durante o cumprimento do mandado, apreendemos a arma elétrica utilizada e prendemos com êxito o autor dos fatos”
explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Veja o vídeo que registrou o crime de maus-tratos
Denúncias
A polícia também ressalta que, em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da Polícia Civil.
Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima nos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou diretamente na delegacia mais próxima.
Da Redação com Banda B (vídeo: Massa News)