Destaques

Homem é preso por maus-tratos a cão em Campo Mourão

Proprietário de chácara na Usina Mourão foi flagrado agredindo cãozinho com um pedaço de madeira. Animal está com suspeita de traumatismo craniano

Na tarde desta terça-feira (7), por volta das 16h30, a Polícia Militar de Campo Mourão atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a animais em uma chácara localizada na região da Usina Mourão. O caso veio à tona após a circulação de um vídeo em aplicativos de mensagens, que mostrava um cão sendo agredido na cabeça com um pedaço de madeira, aparentemente um remo, enquanto estava dentro da água.

Com o apoio de voluntárias da PAIS (Protetores de Animais Independentes), uma equipe policial foi até o local e encontrou um cão da raça Blue Heeler com um ferimento visível na cabeça.

Ao ser abordado, o proprietário da chácara, um homem de 45 anos, estava usando a mesma roupa que aparecia no vídeo e confirmou a agressão. Ele admitiu ter atacado o animal e afirmou que só não o matou porque o cão conseguiu fugir para a água. Segundo o agressor, o ataque ocorreu porque o cão o teria mordido na boca ao tentar abraçá-lo. Visivelmente inconformado, ele justificou suas ações dizendo que havia pago um alto valor pelo animal e que arcava com altos custos mensais para, em troca, ser mordido.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Inicialmente, ele resistiu à ordem policial, mas acabou cooperando e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde será responsabilizado pelos maus-tratos.

O cão, com suspeita de traumatismo craniano, foi resgatado pelas voluntárias da PAIS e levado a uma clínica veterinária para tratamento. Após os cuidados, o animal será encaminhado a um abrigo mantido pela associação.

Com informações e foto da Polícia Militar – 11º BPM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios