O Nacional Atlético Clube, de Campo Mourão, confirmou a permanência do técnico Gilberto “Papagaio” Barbosa Lima para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense 2025, que começa em 29 e 30 de março. A informação foi divulgada pelo dirigente do clube, Aladim Pereira, ao jornalista Ilivaldo Duarte.
Segundo Aladim, o elenco está em processo de definição e a apresentação oficial ocorrerá na segunda-feira, 10 de fevereiro. “Estamos observando jogadores, e cerca de seis atletas do ano passado devem permanecer”, afirmou o dirigente.
Novidades para a temporada
Nesta edição, o Nacional mandará seus jogos no recém-inaugurado Estádio Municipal José Carlos Galbier, que foi entregue à comunidade em 22 de dezembro de 2024. Outra novidade é a antecipação do início do campeonato para março, uma mudança promovida pela Federação Paranaense de Futebol. A alteração permite a realização da Copa Paraná no segundo semestre, competição que garantirá vaga na Copa do Brasil.
Formato da competição
O modelo da Segundona será mantido. Os 10 clubes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase, com os dois últimos rebaixados à Terceira Divisão de 2026 e os oito melhores avançando para as quartas de final. A partir dessa etapa, os jogos serão disputados em ida e volta (quartas, semifinais e final). Os dois finalistas garantem vaga na elite do futebol paranaense em 2026.
Participantes
Entre as equipes da Segundona 2025 estão Batel de Guarapuava e Toledo, promovidos da Terceira Divisão 2024. Eles se juntam a Nacional (Campo Mourão), Galo Maringá, PSTC (Alvorada do Sul), Paranavaí, Foz do Iguaçu, Iguaçu (União da Vitória), Laranja Mecânica (Arapongas) e Patriotas (Curitiba). Subiram para a Primeira Divisão de 2025 Paraná Clube e Rio Branco de Paranaguá. As informações são do Blog do Ilivaldo