Notícias

TJ inaugura usina fotovoltaica e lança pedra fundamental do novo fórum em Campo Mourão

A usina de energia solar (fotovoltaica) que o Tribunal de Justiça instalou em Campo Mourão foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (12). A estrutura fica em terreno de cerca de 100 mil metros quadrados cedido pelo município na Vila Guarujá. A usina suprirá pelo menos 35% da demanda dos fóruns das comarcas do Estado.

Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na estrutura, que é a maior construída por um órgão público no Estado. A energia produzida vai para a rede da Copel, gerando crédito, que será abatido do consumo do TJ, tornando a instituição praticamente autossuficiente em relação ao consumo de energia elétrica.

Na mesma cerimônia foi lançada a pedra fundamental para construção do novo fórum da comarca, que está em processo de licitação. A obra será construída numa área de mais de 10 mil metros quadrados, em imóvel cedido pelo município no loteamento Parque do Lago.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, esteve em Campo Mourão para o evento, que teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do juiz diretor do Fórum de Campo Mourão, Edson Jacobucci Rueda Junior, prefeito eleito Douglas Fabrício, secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, a vice-prefeita Fátima Nunes, vereadores Edilson Martins, Elvira Schen e Escrivão Parma, serventuários da justiça e lideranças locais.

Além de gerar ICMS para a cidade, a usina de energia solar servirá ainda como centro de estudos e pesquisa para acadêmicos. “Quando ficamos sabendo do interesse do Tribunal na construção da usina em outra região, fomos até Curitiba e oferecemos o terreno, que foi aprovado pelo TJ para mais essa importante obra em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Tauillo Tezelli.

“Alegria muito grande estarmos em Campo Mourão para essas duas grandes iniciativas do Tribunal de Justiça, que é a inauguração da usina e a construção do novo fórum. Muitas pessoas ajudaram a chegarmos a esse momento, como a prefeitura e Câmara de Vereadores e por isso nossa gratidão a todos”, destacou o presidente do TJ.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios