Notícias

Repórter do PR é preso suspeito de assistir e facilitar estupro de adolescente, diz delegado

Willian Matheus Bueno Gomes foi preso preventivamente por estupro qualificado e majorado devido ao crime envolver mais uma pessoa. g1 tenta identificar defesa dele.

Willian Matheus Bueno Gomes, repórter do portal de notícias “Folha de Telêmaco”, de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso pela suspeita de ter assistido e facilitado o estupro de uma adolescente de 14 anos.

A informação é dos delegados João Paulo Lauandos e Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho, da Polícia Civil.

Segundo eles, a vítima denunciou que conhecia Willian previamente e ele pediu para encontrá-la. Porém, ele chegou na casa dela acompanhado de outro homem, desconhecido, que a forçou a ter relações sexuais com ele mediante o uso de violência.

Os delegados também afirmam que a vítima contou que Willian assistiu todo o ato e, depois, passou a ameaçá-la para ela não procurar a polícia.

O caso aconteceu no final de outubro e, desde então, a Polícia Civil começou a investigar a situação e monitorar Willian, e conseguiu um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido nesta terça-feira (3).

Na oportunidade, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que apreenderam um celular e um notebook que passarão por perícia.

Agora, a equipe de investigação trabalha para identificar o segundo suspeito, que foi quem praticou o estupro, segundo a vítima.

Willian foi preso por estupro qualificado, por ter sido praticado contra vítima com menos de 18 anos, e majorado por ter envolvido duas pessoas. Os delegados explicaram que optaram pela autução por estupro porque, segundo eles, ele armou a situação e ver o ato envolvia satisfação sexual dele.

O g1 tenta identificar a defesa do suspeito e tenta contato com a Folha de Telêmaco.

G1/Globo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios