Praça do Conjunto Capricórnio ganha nome do bancário Marcielio Flores Custódio
Homenageado viveu a infância até a juventude em casa junto ao logradouro
A Praça localizada junto ao Conjunto Capricórnio, na região do Jardim Maia, passou a ser denominada “Marcielio Flores Custódio”, conforme a Lei Municipal número 4.806 de 29 de novembro de 2024. A homenagem foi indicada pelos vereadores Olivino Custódio e Amilton Gomes de Souza “Miltinho” e sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli. O homenageado era engenheiro agroindustrial, advogado e bancário funcionário do Banco do Brasil.
Nascido em Campo Mourão no dia 14 de julho de 1979, Marcielio Flores Custódio, era filho de José Custódio e Néris Terezinha Flores Custódio, sendo descendente de família pioneira, com chegada no município em 1910. Passou toda a infância e juventude na casa da família, localizada na Rua Flávio de Paula Emer, junto a Praça do Conjunto Capricórnio, que foi revitalizada recentemente.
Ele participou de grupos da Igreja Católica e foi presidente do Rotaract Campo Mourão Universitário, órgão ligado ao Rotary Club Internacional. Concluiu o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, sendo aluno da primeira turma da antiga Fecilcam, atualmente Unespar (Universidade Estadual do Paraná). Também tinha especialização em Segurança do Trabalho e era advogado. Foi servidor público municipal de Campo Mourão e federal como bancário. Nos últimos anos trabalhou a Agência Banco do Brasil Empresa, instalada no prédio do banco em área central de Maringá.
Tragicamente, Marcielio morreu afogado em Balneário Camboriú (SC) no último dia de 2023.
Era casado com Francielle Gardeni Padilha Custódio, com quem teve dois filhos, sendo Lucas Henrique Padilha Custódio, atualmente com 13 anos e Rafael Padilha Flores Custódio, 10 anos de idade. Ele também deixou a única irmã, a fisioterapeuta Francielly Flores Custódio.