DestaquesEsportes

Paradesporto de C. Mourão encerra 2024 com resultados expressivos e mais de 7 mil atendimentos

Atletas mourãoenses conquistaram 115 medalhas e 10 troféus, além de 13 convocações para a Seleção Paranaense e 3 para a Seleção Brasileira

Campo Mourão encerra o ano de 2024 com importantes conquistas no paradesporto. Os atletas e técnicos da cidade participaram de 10 campeonatos e eventos esportivos ao longo do ano, abrangendo as esferas municipal, regional, estadual e nacional. O resultado foi a conquista de 115 medalhas e 10 troféus, além de 13 convocações para a Seleção Paranaense e 3 para a Seleção Brasileira.

Campo Mourão é reconhecida como um Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, fruto de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal e o Centro Universitário Integrado. O projeto tem proporcionado a pessoas com deficiência da cidade e região acesso a práticas esportivas específicas, com professores capacitados, espaços acessíveis e equipamentos especializados.

Atualmente, 190 atletas com deficiência física, visual, intelectual e auditiva participam de atividades em 8 modalidades: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha Paralímpica, Futebol, Futsal, Golfe-7, Judô e Natação, além de musculação para fortalecimento e condicionamento físico. As aulas são realizadas em 13 locais: Campus do Centro Universitário Integrado, Ginásio Horley Casali, FECAM, CAIC (Esc. Mun. Florestan Fernandes), SESC, Apae Rural, Apae Centro, Piscina Municipal, Pista de Atletismo, Esc. Mun. Constantino L. de Medeiros, Centro de Treinamento Uchôa Dojô, Esc. Bilíngue Espaço Aberto e Esc. Mun. Eroni Maciel Ribas. As atividades entrarão em recesso e retornam em fevereiro.

Luciane Luz, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro – Campo Mourão/Fecam/Integrado, destacou a importância do trabalho desenvolvido: “O paradesporto em nosso Município está só começando. Temos muito a conquistar, mas me sinto muito feliz com o que já alcançamos. Hoje, somos reconhecidos nacionalmente e temos um grande potencial no paradesporto. Tenho certeza de que as pessoas com deficiência continuarão a contar com um trabalho de excelência em nossa cidade.”

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios