Notícias

Morte de jovem bailarina em Goioerê levanta suspeita de meningite bacteriana

Informação foi confirmada pelo setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde. Isabella Mendes atuava como professora de balé em um projeto social.

A morte de Isabella Mendes, de 18 anos, está sendo investigada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). A jovem bailarina, natural de Goioerê, a 73,1 km de Campo Mourão, pode ter sido vítima de meningite bacteriana, segundo suspeitas iniciais.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, exames laboratoriais apontaram a presença de bactérias no líquido cefalorraqueano. O laudo oficial do Lacen deverá confirmar ou descartar o diagnóstico de meningite, além de identificar o tipo específico da bactéria envolvida.

Isabella foi internada no sábado (20), na Santa Casa de Goioerê, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (23).

A jovem era professora em um projeto social e deixou uma forte marca na comunidade. Nas redes sociais, foi homenageada por alunos, colegas e autoridades. “Uma jovem que, quando sorria, desenhava-se a mais linda imagem da juventude”, escreveu um dos tributos. O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), também lamentou a perda: “Seu legado permanecerá vivo nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”

O que é meningite?

Meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada principalmente por bactérias ou vírus.

Os sintomas mais comuns incluem febre alta, vômitos, dores de cabeça intensas, rigidez na nuca e confusão mental.

A vacinação é a principal medida preventiva contra a meningite. O Ministério da Saúde classifica a doença como endêmica, com ocorrência localizada ou restrita a determinados espaços.

Com informações do G1/Globo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios