Manifestação em C. Mourão pede justiça por jovem morto em acidente de trânsito causado por motorista de BMW
Amigos e familiares querem sensibilizar a justiça sobre a responsabilidade da causadora do acidente que abalou moradores de Araruna e Campo Mourão
Nesta terça-feira (3), a partir das 18h, amigos e familiares do jovem ararunense Anthony Pietro, vítima de um acidente de trânsito no dia 24 de novembro, realizarão uma manifestação pacífica na Praça do Fórum de Campo Mourão. O ato busca chamar a atenção da Justiça para a responsabilização da causadora do acidente, uma mulher de 77 anos, que chegou a ter a prisão decretada, mas, por decisão judicial obtida por seus advogados, responderá pelo crime em liberdade.
Aberto ao público, o movimento, intitulado #JustiçaPeloAnthony, espera reunir moradores de Campo Mourão e da região sensibilizados pela perda trágica do jovem.
O acidente
No último domingo de novembro, Anthony retornava para Araruna com seu pai em um VW Virtus, após realizar uma prova na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Campo Mourão. Durante o trajeto, o veículo colidiu frontalmente com uma BMW conduzida pela idosa, membro de uma tradicional família mourãoense.
Anthony não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Os motoristas envolvidos, a condutora da BMW e o pai do jovem, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico em Campo Mourão.
Testemunhas relataram que a BMW estava trafegando de forma irregular, fazendo zigue-zague na rodovia, o que indicaria falta de controle por parte da condutora.
Após a ampla repercussão do caso e a apuração inicial dos fatos, o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) decretou a prisão da idosa no hospital. No entanto, com o auxílio de seus advogados, ela obteve autorização judicial para responder ao processo em liberdade, o que gerou indignação entre os familiares e amigos da vítima.
A manifestação visa reforçar a importância de uma resposta rigorosa da Justiça e manter viva a memória de Anthony.