EsportesNotícias

Keirrison é presença confirmada na inauguração do Estádio José Carlos Galbier (dos Amadores)

O ex-atacante Keirrison, conhecido como “K-9”, é presença confirmada na inauguração do Estádio Municipal José Carlos Galbier, em Campo Mourão, neste domingo, a partir das 9 horas. O evento contará com uma partida especial entre as Estrelas do Paraná e os Atletas de Campo Mourão.

Com uma nova arquibancada pré-moldada para 4.000 espectadores, o estádio será palco de partidas profissionais já em 2025. O Nacional Atlético Clube (Segunda Divisão Paranaense e Copa Paraná) e o Sport Clube Campo Mourão (Terceira Divisão) utilizarão a nova estrutura em suas competições.

Keirrison

Revelado nacionalmente pelo Coritiba (oriundo anteriormente das categorias de base do CENE – Mato Grosso do Sul), Keirrison foi o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2008, com 41 gols na temporada (21 só no Brasileirão). Esse desempenho o levou a atuar em grandes clubes, como Palmeiras, onde marcou 24 gols em 35 jogos em 2009, além de passar por Cruzeiro, Santos, Barcelona (Espanha), Fiorentina (Itália) e Benfica (Portugal).

Keirrison é cunhado do ex-zagueiro Henrique Adriano Buss, jogador com carreira de destaque em clubes como Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Napoli (Itália) e Barcelona. Henrique também disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira e, atualmente, é gestor do Nacional Atlético Clube, representante mourãoense na Segunda Divisão Paranaense.

Conexão com Campo Mourão

Keirrison e Henrique têm uma relação marcante com o futebol mourãoense, devido aos confrontos contra a extinta ADAP no Campeonato Paranaense de 2006. Naquele ano, a equipe local se destacou ao eliminar as equipes deles na semifinal e conquistar o vice-campeonato estadual.

Outros Atletas

Outros ex-atletas profissionais com destaque nacional que deverão estar presentes são: Adriano Gabiru e Perdigão (campeões do mundo pelo Internacional de Porto Alegre), Dirceu Mendes (campeão brasileiro pelo Grêmio de Porto Alegre), Roberto Costa (goleiro duas vezes bola de ouro do futebol brasileiro) e Saulo da Fé Freitas, atacante artilheiro histórico do Paraná Clube. Mineiro, ex-volante da extinta ADAP e que já foi técnico do Sport Clube Campo Mourão, também é um dos nomes a princípio confirmados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios