Jogador do Marreco Futsal morre aos 31 anos no Paraná
André Augusto estava internado com suspeita de meningite bacteriana e faleceu na tarde de segunda-feira, dia 30 de dezembro; ele deixa esposa e um filho
O jogador de futsal André Augusto, do Marreco Futsal, morreu aos 31 anos, em Pato Branco, no Paraná. Segundo comunicado do clube, ele estava internado em um hospital da cidade desde o dia 24 de dezembro, com suspeita de meningite bacteriana, e faleceu na tarde de segunda-feira, dia 30 de dezembro.
Nascido em São Paulo-SP, André Augusto Pereira de Abreu Barros deixa a esposa e um filho. Ele era doador de órgãos, e a família autorizou o procedimento. A suspeita de meningite não impede a doação, visto que os medicamentos dados ao jogador no hospital eliminam a bactéria.
Segundo relatos, André estava em Mariópolis, cidade vizinha a Pato Branco, na casa dos sogros dele, quando sentiu uma forte dor de cabeça. Ele foi atendido no pronto atendimento da cidade e depois foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Pato Branco. Todo o tratamento foi feito para meningite bacteriana, mas exames foram coletados e ainda necessitam de confirmação.
A esposa de André, Cibeli Ostetto Amadigi Barros, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida ao marido.
O fixo André jogava com a camisa 4 do Marreco e estava na segunda passagem pelo clube. Ele atuou pela primeira vez em 2019 e depois voltou em 2022. Foram 64 jogos disputados e 12 gols.
André começou no Lagoa Futsal, do Rio Grande do Sul, e jogou também pelo Joaçaba e pelo Chopinzinho.
Em nota, o Marreco Futsal lamentou a morte de André, destacou que “sempre despejou alegria e respeito dentro de quadra em cada minuto jogado” e que “sua dedicação, humildade e comprometimento foram, e sempre serão, pilares fundamentais”. O clube decretou luto oficial de cinco dias.
O velório está previsto para ser realizado inicialmente em Mariópolis, na tarde desta terça-feira, e depois em São Paulo-SP, onde ocorrerá o sepultamento.
Veja a nota do Marreco Futsal:
Via: G1/Globo