Destaques

Inquérito conclui que idosa embriagada dirigia BMW em acidente que matou Anthony Pietro

Jovem morador de Araruna retornava para casa após realizar prova na UTFPR. Pai dele sofreu ferimentos gravíssimos, mas sobreviveu

A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito do acidente que matou Anthony Pietro, de 14 anos, em Campo Mourão, em 24 de novembro. Maria do Carmo Carneiro, de 77 anos, estava embriagada e com a CNH suspensa. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual e outros três crimes: lesão corporal culposa agravada, condução sob efeito de álcool e direção com carteira suspensa.

Conclusões do Inquérito

Testemunhas e registros médicos confirmaram que Maria do Carmo estava sob influência de álcool. Apesar de não ter realizado o teste do bafômetro, depoimentos e o comportamento da motorista no local do acidente foram considerados provas robustas. A perícia apontou que a BMW estava em alta velocidade, sem marcas de frenagem, indicando ausência de reação. O impacto violento ejetou o motor do carro e causou a morte de Anthony por politraumatismo. O pai do adolescente sofreu ferimentos graves.

Impacto foi tão violento que motor da BMW foi arrancado e veículo pegou fogo — Foto: RPC

Histórico de Infrações

A CNH de Maria do Carmo estava suspensa por reincidência em infrações graves, incluindo excesso de velocidade e direção perigosa.

Encaminhamento e Defesa

O caso foi enviado ao Ministério Público, que decidirá sobre a denúncia à Justiça. A defesa da idosa argumenta que o acidente não caracteriza infração dolosa e aguarda novas diligências.

Com informações do g1/Globo

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios