‘Golpe da oração’: Mulher se oferece para benzer casa de idosa, furta cartão e gasta R$ 4,5 mil, no Paraná

Ela e outras duas suspeitas de envolvimento no crime estão foragidas e são procuradas pela polícia.
Três mulheres estão foragidas suspeitas de envolvimento em um golpe contra uma idosa de 83 anos em Xambrê, no noroeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, elas foram identificadas como Jose Viti, Fátima Estevano Lima e Ianca Saul Milan.
De acordo com a polícia, em outubro, a idosa estava em casa quando foi abordada por uma das mulheres, que se ofereceu para benzer o local.
Após entrar na residência, a mulher furtou um cartão bancário da idosa e foi embora. Em seguida, junto com as outras duas suspeitas, ela passou a fazer compras com o cartão da vítima nas cidades de Umuarama e Maringá.
Segundo a polícia, as três gastaram R$ 4,5 mil no cartão da vítima.
Suspeitas estão foragidas
Conforme a corporação, as três foram identificadas por meio de imagens de câmeras de seguranças.
Após a expedição dos mandados de prisão, as investigadas foram procuradas nos endereços ligados a elas, porém não foram encontradas e são consideradas foragidas.
A polícia pede ajuda da população com informações que auxiliem na localização das suspeitas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 36321233 diretamente à equipe de investigação.
Golpe da oração
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/1/i/NKAY24RvaFqr1tgXTWWw/cartoes.jpg)
A polícia reforça que a população deve estar atenta para evitar cair no “golpe da oração”, registrado no Paraná e em outros estados.
No crime, indivíduos se aproximam de pessoas idosas, pedem para realizar orações ou bençãos e, dessa forma têm acesso à casa das vítimas. Em seguida, os criminosos furtam cartões e dinheiro e os usam para proveito próprio.