Notícias

Em Eng. Beltrão, PM resgata animais em situação de maus-tratos; responsável foi preso

Na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 9h45, a Polícia Militar do destacamento de Engenheiro Beltrão, a 32,7 quilômetros de Campo Mourão, atendeu uma denúncia de maus-tratos a animais.

No local, uma residência na área central do município, um homem de 54 anos relatou que uma cachorra com dois filhotes, em condições de maus-tratos, havia chegado à sua propriedade. A cachorra apresentava um corte profundo no pescoço, que sangrava intensamente, possivelmente causado por ter sido amarrada com um fio fino. Um dos filhotes teria deixado o local antes da chegada da equipe policial.

Os policiais constataram que se tratava de uma cachorra da raça Bull Terrier, de cor branca, com um ferimento grave no pescoço. Imediatamente, acionaram o responsável pelo canil municipal, que compareceu ao local e providenciou atendimento veterinário para os animais.

Durante patrulhamento nas proximidades, a equipe avistou um filhote semelhante aos resgatados em um quintal de outra residência. No local, verificaram a presença de um fio de cobre amarrado a um cabo de aço, além de um pote sem água, em uma área onde o animal ficava exposto ao sol por longos períodos.

O morador da residência, um jovem de 21 anos, confirmou ser o responsável pelos cães e admitiu ter amarrado a cachorra com o fio devido à ausência de portão no quintal. Ele também confessou que a cachorra estava presa há dois dias, que havia percebido o ferimento, mas, com medo de que ela fugisse, deixou-a naquela condição.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia local para os devidos procedimentos da Polícia Civil. O filhote encontrado na residência também foi encaminhado aos cuidados do canil municipal.

Com informações e fotos da Polícia Militar – 11º BPM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios