Os atletas paradesportivos de Campo Mourão destacaram-se nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas entre os dias 24 e 29 de novembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação mourãoense teve uma ótima participação, conquistando medalhas e colocando o município em evidência no cenário nacional do esporte paralímpico.
Os atletas da Natação Paradesportiva conquistaram 16 medalhas, sendo 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes. A equipe é composta por Thamylles de Fátima, Milena Matté, Jhonatan Gomes, Vitor Omena, Pedro Anjolete, Erick Campos e Felipe Ferreira. A comissão técnica conta com o técnico Marcelo Alfredo e o auxiliar técnico Silvio França.
Já os atletas do Basquete em Cadeira de Rodas 3×3 trouxeram para casa a medalha de prata. O time, composto por seis atletas, teve quatro representantes de Campo Mourão: Anthony Gabriel, Daniel Coelho, João Vitor de Jesus e Vitor Rampinelli. A delegação foi acompanhada pelas mães dos atletas, Vildane Anjolete e Sonia Coelho, que estiveram presentes para apoiar seus filhos durante a competição.
Além da natação e do basquete, o atletismo também contou com a presença de uma atleta mourãoense, Júlia Zanquetta, do Colégio Integrado. Júlia conquistou 1 ouro e 1 bronze. Ela esteve acompanhada da professora Yohana Duzanowski.
Uma das grandes surpresas da competição foi a pré-convocação do atleta Erick Campos para o camping da Seleção Brasileira Escolar, um importante passo para o futuro do paradesporto brasileiro.
Os atletas paradesportivos de Campo Mourão fazem parte do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro Campo Mourão/Fecam/Integrado, uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Governo do Estado do Paraná, o Município de Campo Mourão e o Centro Universitário Integrado. O projeto S – Natação Paralímpica, que tem contribuído para o desenvolvimento de grandes atletas na cidade, recebe o apoio da Copel por meio do ProEsporte (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte).