Destaques

Proposta de revisão do Plano Diretor de C. Mourão é entregue ao Poder Executivo

Foi entregue ao Poder Executivo, na tarde desta sexta-feira (22), a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Campo Mourão. O documento que planeja e direciona os investimentos públicos, as políticas de urbanização, infraestrutura, mobilidade e o uso do solo foi elaborado pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), em conjunto com a Secretaria de Controle Urbano e Fiscalização.

A cerimônia de entrega do documento, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da primeira-dama Hosana Tezelli, vereadores, secretários municipais, representantes do Ministério Público, de universidades, da sociedade civil organizada e servidores.

O documento revisado considera os desafios atuais enfrentados pelo município e as perspectivas futuras, buscando soluções eficazes para promover uma melhor qualidade de vida para os cidadãos, visando garantir o desenvolvimento da cidade de forma organizada, respeitando a diversidade e os direitos de todos os moradores.

“Fazer um plano diretor não é fácil, precisamos pensar nas características da cidade, nas pessoas e conciliar com os interesses dos empreendedores. Não se faz uma cidade sem pensar nas pessoas, na sustentabilidade, no que vai acontecer no futuro. Por isso, um documento como esse é também uma obra que fica para a cidade, que orientará o crescimento, o desenvolvimento e a organização do nosso município para os próximos dez anos ”, destacou o prefeito Tauillo Tezelli.

O secretário de Controle Urbano e Fiscalização, Márcio Carraro, destacou que o documento, elaborado de forma técnica e com participação popular, buscou o equilíbrio entre as teorias urbanísticas atuais e a realidade da cidade.

Agora proposta de revisão do Plano Diretor Municipal será encaminhada ao Poder Legislativo, onde será analisada e poderá sofrer alterações.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios