Natal Cultural no Jardim Tropical foi marcado pela magia e a emoção
A presença de grande público tem sido marcante nas ações do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 2024” e não foi diferente na noite desta quarta-feira (27/11) na praça do Japão, localizada no jardim Tropical. Transformado no Vale dos Duendes, o logradouro foi tomado pelo público, predominando a presença de famílias e de crianças.
A programação teve início com a cerimônia de abertura, com a participação de autoridades, lideranças locais e representantes das empresas patrocinadoras do projeto. Em seguida aconteceu o acendimento da iluminação especial do local pelo prefeito Tauillo Tezelli e a vice-prefeita Fátima Nunes.
Na continuidade, a Associação Sou Arte apresentou o espetáculo de teatro, circo e dança “Campo do Noel”, que é marcado pela magia do nascimento do Menino Jesus e o clima de encantamento do Natal. O encerramento do espetáculo foi com a chegada do Papai Noel, sempre muito aguardada e cercada de emoção junto às crianças. (clique nas imagens para amplia-las)
Última apresentação
A quarta e última apresentação do espetáculo “Campo do Noel”, com a chegada do Papai Noel, acontece na noite desta quinta-feira, no jardim Cidade Nova. O evento está marcado para o Parque das Torres, mas em caso de chuva durante o dia – impossibilitando a montagem da estrutura – a apresentação será transferida para o ginásio de esportes da escola municipal Cidade Nova (rua Prefeito José Antônio dos Santos, 1493).
Em sua sétima edição, o projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Nova é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, com execução da Associação Sou Arte. Doze empresas patrocinam neste ano o projeto, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet): Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Sanepar, Copel, Supermercados Condor, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Fomento Paraná, Beontag, Grupo Integrado, Unimed Regional Campo Mourão e Planti Center.
O projeto tem ainda o apoio do Município de Campo Mourão, o Governo do Estado/Secretaria de Turismo, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial).