IPPLAN recebe obras da artista mourãoense Semeire Vecchi
Intitulado ”Concreto”, quadros foram viabilizados com recursos da lei federal Paulo Gustavo
O Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN) de Campo Mourão recebeu dois quadros confeccionados pela artista mourãoense Semeire Vecchi, cujo projeto foi viabilizado com recursos da lei federal Paulo Gustavo. Intitulado “Concreto”, a obra inspira uma reflexão sobre o corte abusivo de árvores na cidade para dar lugar a prédios.
“Tenho observado que o concreto está tomando o espaço das árvores e por isso quis fazer uma escultura que traga essa reflexão. Nasci e fui criada em Campo Mourão brincando em árvores, mas hoje vejo construtoras cortando as árvores da calçada para construir prédios”, justificou a artista. A obra foi feita com a técnica de fundição de vidro plano. O fundo da escultura é de madeira e as molduras em ferro de construção civil.
O presidente do IPPLAN, Carlos Alberto Facco, disse que é uma honra para o instituto receber a obra. “Consideramos que iniciativas como estas, de valorização dos artistas locais, contribuem com o desenvolvimento artístico e cultural de nossa cidade, valorizando a criatividade, a iniciativa e tornando os espaços públicos cada vez mais humanizados”, enfatizou.
Além da artista e do presidente do IPPLAN, a entrega oficial da obra contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Roberto Cardoso e do diretor, Mauricio Pozza Rodrigues.