Espetáculo e Papai Noel, nesta terça-feira (26), na praça Alvorada no Lar Paraná
A descentralização para os bairros do projeto ‘’Atividades Cultural Campo Mourão Cidade Natal 24” tem início nesta terça-feira (26/11) com a apresentação do espetáculo “Campo do Noel” na praça Alvorada, no jardim Lar Paraná. Na programação, que começa às 20 horas, consta também uma breve cerimônia de abertura, o acendimento das luzes que compõem a ambientação do logradouro e a chegada do Papai Noel.
A praça Alvorada foi transformada em Vale dos Presentes e recebeu uma árvore de Natal gigante, um pórtico de boas-vindas, um túnel de presentes, uma caixa de luz, duendes, um trenó com quatro renas, um mini túnel de luzes, caixas de fibra, um espaço Família Instagramável e muito mais. Além disso, o coreto foi estilizado na forma de carrossel. Para a programação desta terça-feira serão disponibilizadas cerca de 500 cadeiras para o público.
O espetáculo “Campo do Noel” será apresentado pela trupe profissional da Associação Sou Arte, que é a idealizadora e executora do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal”. A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
O Jardim Lar Paraná polariza a Asa Oeste de Campo Mourão, composta por cerca de 15 bairros, vários conjuntos habitacionais e o Distrito Industrial do Município, sendo uma das áreas urbanas com maior densidade habitacional no Município. Na noite de 11 de dezembro, a Asa Oeste receberá, ainda, a Carreata Natalina e a ambientação da Praça Alvorada será mantida até o dia 7 de janeiro para que a população possa desfrutar do espaço.
Patrocinadores
Neste ano, o projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24” tem o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Grupo Fertipar, Sanepar, Copel, Supermercados Condor, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Fomento Paraná, Beontag, Grupo Integrado, Unimed Regional Campo Mourão e Planti Center.
O Município de Campo Mourão, o Governo do Estado/Secretaria de Turismo, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial) apoiam o projeto.