Biblioteca Municipal de Campo Mourão recebe a exposição “Cabelinho Limão”
Projeto fotográfico, que agora vira livro, é da fotógrafa e jornalista Gracieli Polak viabilizado pelo Fepac
E se você pudesse colocar a infância de seus filhos em um potinho? Essa é a ideia da exposição fotográfica e do livro da jornalista e fotógrafa Gracieli Polak, que registrou nos últimos 17 anos, com crônicas, poesias e fotos o crescimento de seus dois filhos.
O projeto, viabilizado pela Fundacam (Fundação Cultural de Campo Mourão) por meio do Fepac (Fundo Especial de Promoção e Atividades Culturais) contempla a publicação de um livro, que será lançado em 29 de novembro, na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello e traz, como contrapartida, a exposição de algumas das fotografias do livro.
“Comecei a registrar a infância do meu primeiro filho com pequenas crônicas e poesias, depois com fotos, como uma legítima mãe babona, mas com a exposição desse trabalho na internet ele cresceu e veio o desejo de transformá-lo em livro”, diz Gracieli.
Dez anos atrás a jornalista realizou a primeira exposição, também na biblioteca, com o trabalho que leva o nome Cabelinho Limão – uma alusão a um personagem do livro A Menina que roubava livros, que tinha os cabelos “loiros quase brancos, como a cor do suco de limão”, assim como o filho Marco.
Agora, dez anos depois e com mais um filho nos registros, é a vez do lançamento de Cabelinho Limão em forma de livro.
“Minha coletânea passou de uma criança para duas no momento que nasceu meu segundo filho, o Raul, mas mantive o nome. Segui registrando o crescimento deles como um desejo pessoal, mas percebi que extrapola os limites do que é privado e pode inspirar mais pessoas”, ressalta a jornalista e fotógrafa.
Serviço
- O que: Exposição fotográfica “Cabelinho Limão”
- Onde: Hall da Biblioteca Municipal Prof. Egydio Martello – Estação da Luz
- Quando: De segunda à sexta-feira, das 9 às 19 horas, e também aos sábados, das 9h às 13 horas.