Sucessão na pauta da Cmeg/C. Mourão
A diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) realizou reunião nesta semana para definir detalhes de ações que a entidade estará desenvolvendo junto à comunidade até o final do ano. Outro item da pauta deliberada no encontro foi a sucessão na direção da Cmeg/Campo Mourão, marcada para janeiro próximo.
Entre as atividades programadas estão ações para marcar o Outubro Rosa/Novembro Azul, que a entidade promove envolvendo os casais. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Já o Novembro Azul é uma campanha global que visa conscientizar homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação teve origem na Austrália, em 2003. No Brasil, a campanha foi promovida pela primeira vez em 2011. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido a essa doença.
A Cmeg/Campo Mourão desenvolverá as ações através de parcerias com o Sistema Fecomércio Sesc Senac. Além de palestras proferidas por profissionais, a programação vai incluir atividades para as crianças que acompanharem os pais.
Sucessão
Fundada em 2009, a Cmeg/Campo Mourão está ligada a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, que faz parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio PR). Ao longo dos seus 15 anos de atividades, a entidade empresarial feminina sediada em Campo Mourão e com abrangência regional teve várias diretorias eleitas. Porém, teve apenas duas presidentes: Edilaine Maria de Castro (2009-2015) e Ester de Abreu Piacentini (2016-2025).