Notícias

Quadrilha usa engenharia social para furtar R$ 10 milhões no PR e em outros 4 estados

Os criminosos praticaram sete crimes em três meses em prédios de luxo paranaenses

Uma quadrilha furtou ou roubou mais de R$ 10 milhões em prédios de luxo via engenharia social – quando um criminoso usa influência e persuasão para enganar e manipular pessoas e obter senhas de acesso. Os suspeitos são alvos da Polícia Civil por delitos praticados no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Na manhã desta terça-feira (15), agentes da PC do Paraná e de Goiás cumpriram 21 mandados judiciais contra a organização, sendo oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão na capital paulista. De acordo com a corporação, a operação faz parte de uma investigação de alta complexidade.

Somente no Paraná, o grupo é suspeito de cometer sete crimes em menos de três meses. “Eles agiam não só em Curitiba e São Paulo, mas em várias cidades do país. O grupo atuava praticamente toda semana, sempre em um lugar diferente. Durante as investigações, foi apurado que alguns membros da associação criminosa participaram de crimes em Goiás e no Paraná”, afirmou o delegado da Polícia Civil do Paraná Marcelo Magalhães.

Já o delegado da Polícia Civil de Goiás Altair Gonçalves Júnior explicou que os criminosos agiam nos condomínios, utilizando técnicas para se infiltrar de maneira discreta.

“Esses indivíduos, utilizando-se de engenharia social, entravam na área social dos condomínios, muitas vezes passando por moradores ou visitantes. Com acesso ao condomínio, invadiam os apartamentos mediante arrombamento e subtraíam diversos objetos de valor, aproveitando-se da ausência dos proprietários.”

CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios