Na Vila Guarujá, mulher presa com 45 kg de drogas, espingarda e aves silvestres
Marido da mulher presa conseguiu fugir após soltar dois pitbull contra a equipe policial
Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21 horas, uma equipe da Polícia Militar patrulhava pela Vila Guarujá em busca de uma motoneta que fora furtada e estaria naquele bairro, quando os militares perceberam o motorista de um GM/Astra e sua acompanhante abandonando o veículo e correndo para o quintal de uma residência sem motivo algum, sendo que o masculino correu soltar dois pitbull para intimidar a entrada das autoridades policiais no local.
Diante do fato, os policiais, já com apoio de outras equipes, adentraram à residência, onde localizaram a mulher, 26 anos de idade, escondida deitada em um cômodo. Ela alegou ter corrido por orientação do seu companheiro, mas que não sabia o motivo da ação. O marido dela não foi localizado.
No automóvel foi localizado 45,8 quilos de maconha no interior de uma mala.
Buscas pela residência resultou na apreensão de aves silvestres, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 22 e oitenta e oito munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Ambiental para os devidos cuidados e encaminhamento das aves.
No momento em que finalizava a abordagem, a equipe policial foi informada que a motoneta estaria na residência em frente. Com a informação, com autorização do morador, um senhor de 54 anos, buscas foram realizadas e o produto de furto foi localizada nos fundos do quintal. O morador informou que a motoneta fora deixada no quintal por seu filho durante o dia.
Resumo da ação policial:
- Prisão de uma feminina de 26 anos;
- Recuperação de uma Mobilete furtada;
- Apreensão de:
- 01 Veiculo GM/Astra;
- 01 Espingarda Calibre 22 CBC;
- 88 munições Calibre 22;
- 45,8 KG de Maconha;
- 04 pássaros Trinca Ferro) e
- 05 Papagaios (03 adultos e 02 filhotes).
Com informações e fotos da Polícia Militar – 11º BPM