NotíciasVídeos

Momento Coamo: Importância dos terminais portuários da Coamo no Porto de Paranaguá; assista

A Coamo conta com dois terminais portuários próprios em Paranaguá para exportar a produção dos cooperados. Um dos terminais a cooperativa tem desde 1990 e o outro foi inaugurado em 2021 para complementar a necessidade de capacidade estática. O gerente de Operações Portuárias da Coamo, João Ivano Marson, detalhou no Momento Coamo dessa semana, como é realizado o trabalho de exportação da cooperativa.

A Coamo exporta para cerca de 40 países. A soja é o carro-chefe e o farelo de soja é um dos principais produtos, além do milho e do trigo, este último, é exportado e, também, comercializado no mercado interno por meio da cabotagem, onde se utiliza o porto para transportar o cereal por navios entre portos nacionais.

A marca da cooperativa no exterior é a rastreabilidade de todo o processo que assegura a qualidade do que é entregue. Marson revela na entrevista que para encher um navio são necessários de 1.600 a 1.800 caminhões. Por isso, em época de safra o que mais se vê nas rodovias são caminhões Coamo. Outra informação que o gerente conta é que no ano passado o volume exportado pela cooperativa em Paranaguá foi de 3,700 milhões de toneladas, com participação em 271 navios. Neste, até outubro, esse número já totaliza 212 navios.

Assista abaixo a edição desta semana do Momento Coamo:

Momento Coamo

Produzido pela Assessoria de Imprensa da Coamo, o Momento Coamo vai ao ar toda terça-feira com um programa inédito através do canal da cooperativa no YouTube.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios