Campo Mourão lança projeto Cultural de Natal no dia 17
Foi marcada para o próximo dia 17 (quinta-feira), às 8 horas, a cerimônia de lançamento oficial do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24”. O evento vai acontecer no auditório do Colégio Integrado e contará com a participação de autoridades locais, representantes das empresas patrocinadoras e das instituições apoiadoras, integrantes da Associação Sou Arte (gestora do projeto), lideranças da comunidade e profissionais da imprensa.
Será a sétima edição do projeto lançado em 2017 e que verdadeiramente revolucionou as comemorações natalinas na cidade. A partir do projeto capitaneado pela Associação Sou Arte e realizado pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo, Campo Mourão tornou-se referência no Paraná no que diz respeito a comemorações culturais no Natal. Apenas em 2021, devido a problemas trazidos pela pandemia – e a não liberação de recursos em tempo hábil pelo MINC , o projeto não foi realizado.
A estimativa é de que a programação do ano passado tenha impactado cerca de 103 mil pessoas e a expectativa para a edição 2024 é movimentar um público ainda maior. Além de promover o resgate e fortalecimento das tradições natalinas, o projeto oferece atrações culturais gratuitamente à população, promove a divulgação do Município e ajuda a incrementar as vendas do comércio no período de final de ano.
Lançamento
Na cerimônia de lançamento do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24” será apresentada a programação completa e anunciadas as empresas patrocinadoras, além das instituições parceiras. Serão detalhadas ainda as novidades para este ano e anunciado o calendário das atividades.
O projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal 24” acontece com o patrocínio de empresas, numa realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Para este ano já estão confirmados os patrocínios da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar, Paraná Supermercados, Itaipu Engenharia, Unimed e Grupo Integrado.