As vítimas estavam reunidas para coletar o combustível do veículo no momento da explosão; 50 pessoas ficaram feridas
Um caminhão-tanque carregado com combustível explodiu após o motorista perder o controle do veículo, deixando pelo menos 94 pessoas mortas e ferindo outras 50, na última terça-feira (15). O acidente aconteceu no Estado de Jigawa, no norte da Nigéria.
As vítimas eram moradores locais que haviam se reunido para coletar combustível do caminhão-tanque após o acidente. Os feridos foram levados para hospitais nas cidades de Ringim e Hadejia, onde estavam sendo tratados, disse Adam.
Um enterro coletivo seria realizado no final do dia, segundo o porta-voz do Comando da Polícia do Estado de Jigawa, Lawan Shiisu Adam, à Reuters por telefone.
Muitas estradas na Nigéria, o país mais populoso da África, são mal conservadas e cheias de buracos, causando acidentes que tiram dezenas de vidas todos os anos.
No mês passado, pelo menos 48 pessoas morreram na região centro-norte da Nigéria quando um caminhão-tanque de combustível explodiu após colidir com outro caminhão que transportava viajantes e gado, envolvendo outros veículos também no incêndio.
🇳🇬🇮🇷 Explosão de caminhão-tanque mata pelo menos 94 pessoas na Nigéria
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 16, 2024
No estado nigeriano de Jigawa, pelo menos 94 pessoas perderam a vida na explosão de um caminhão-tanque cheio de combustível.
Segundo relatos, as pessoas tinham se reunido ao redor do veículo para ajudar os… pic.twitter.com/6psop2zkMr
Via: RIC Mais