Cadela é resgatada após passar três dias no topo de árvore durante enchente
Animal estava refugiado a mais de 6 metros de altura, perto de rio que transbordou no Tennessee, EUA
Bombeiros costumam receber chamadas para ajudar gatos presos em árvores. Mas, durante as inundações provocadas pela passagem do furacão Helene no Sudeste dos EUA, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Kingsport (Tennessee) se mobilizou para uma missão incomum nesta semana: salvar uma cadela que estava havia três dias no topo de uma árvore, a mais de 6 metros de altura, para fugir de enchente.
A árvore está nas proximidades do Rio Nolichucky, no Condado de Washington, que transbordou durante as chuvas históricas de Helene, levando a mais de 10 mortes e dezenas de resgates na região.
Apesar de alguns resgates angustiantes e dias difíceis após a inundação mortal do Helene, os bombeiros envolvidos tiveram senso de humor sobre esse resgate com final feliz. Alguém próximo perguntou se eles costumam receber chamadas para cães em árvores.
“Às vezes, na verdade, para gatos”, respondeu um membro da equipe, de acordo com o “NY Post”.
O Corpo de Bombeiros disse que o cão foi entregue ao controle de animais local e será levada na próxima semana à sua família graças às informações de um chip na coleira.