Uma mulher perdeu um dente após ser agredida por um apoiador da candidata Maria Tereza (PP), em Londrina. O homem foi preso em flagrante, segundo a polícia.
Apoiadores da candidata Maria Tereza (PROGRESSISTAS) , que concorre à Prefeitura de Londrina no segundo turno das eleições, se envolveram em uma confusão com eleitores do oponente Tiago Amaral (PSD). A discussão terminou em agressão física e uma mulher teve o dente arrancado. O caso aconteceu no último sábado (19), em frente aos estúdios onde foi realizado o debate promovido pela RICtv e Jovem Pan News Londrina.
Segundo o Boletim de Ocorrências, apoiadores dos dois candidatos estavam na entrada do prédio onde estava instalado o estúdio, quando uma confusão começou. Durante troca de ofensas, um apoiador de Maria Tereza agrediu a vítima, que “acabou perdendo um de seus dentes”.
Vídeos de momentos após a confusão, mostram que o clima seguiu tenso depois do ocorrido. Apoiadores do candidato da oposição tentaram registrar a identidade do agressor e demais envolvidos. Nestas imagens os eleitores de ambos os candidatos trocam ofensas. Informado que a polícia seria acionada, outro apoiador de Maria Tereza questiona: “Todos vão responder só por um dente?”.
O B.O. aponta ainda que outras agressões foram registradas no local. Segundo o documento, pessoas que estavam em um Gol branco, agrediram apoiadores do candidato de oposição.
Veja o vídeo do momento da confusão:
Grupo RIC lamenta violência em debate
O Grupo RIC, organizador do evento, emitiu nota repudiando o ocorrido. Para a empresa, o debate ficou manchado por um “episódio de violência, intolerância e desrespeito com opiniões e ideias divergentes”.
Veja a nota do Grupo RIC na íntegra.
“O Grupo RIC lamenta que uma noite dedicada à celebração da democracia por meio de um debate de ideias entre dois postulantes ao cargo de prefeito da cidade de Londrina tenha sido manchada por episódio de violência, intolerância e desrespeito com opiniões e ideias divergentes. O Grupo RIC condena a violência, em qualquer uma de suas lamentáveis formas de manifestação.”
Via: RIC Mais