Proibido de usar short, aluno vai de saia a escola para enfrentar onda de calor
Adolescente inglês pediu para a mãe encomendar a peça
Depois que a direção da escola proibiu que alunos assistam às aulas usando short, um menino de 13 anos decidiu apelar para uma saia ao enfrentar a onda de calor na Inglaterra.
“Ele foi de short para a escola e foi mandado para casa para vestir a calça. Antes disso, havia um e-mail da direção dizendo que as meninas poderiam ir com saias sem meia-calça e com meias curtas, então achamos que ele ficaria bem com short”, disse Taylor Gillon, de 20 anos, irmã de Bodhi, ao “Manchester Evening News”.
“Disseram-nos que short não faz parte do uniforme e não é permitido. Bodhi achou muito injusto, então pediu para minha mãe encomendar uma saia para ele para que ele ainda pudesse estar de uniforme e ficar mais fresco no clima quente”, emendou Taylor.
O caso aconteceu em junho, em Stockport (Inglaterra), mas só agora repercutiu após imagens de Bodhi com saia escolar viralizarem.
De acordo com a família Gillon, apenas um professor questionou o uso da saia. Taylor disse que a mudança de uniforme de Bodhi também inspirou colegas a considerar usar saia.
“Como você vai se concentrar quando está sentado numa sala de aula suando? É uma regra para um e uma regra para outro.”
“Esperamos que os alunos continuem a usar uniforme de acordo com nossas expectativas, mas em períodos de clima quente a escola garante que medidas sejam tomadas para apoiar os alunos e promover seu bem-estar. Isso inclui incentivar os alunos a trazer garrafas de bebidas e garantir que eles tenham acesso a bebedouros, incentivar os alunos a permanecerem em áreas sombreadas nos intervalos e ventilar e sombrear as salas de aula e permitir que os alunos frequentem a escola sem seus blazers”, desconversou um porta-voz da Marple Hall School.