Polícia investiga morte de jovem de 25 anos que passou por cirurgias após cair lavando calçada em Umuarama
Giovanni Aparecido Alves, de 25 anos, procurou atendimento médico três vezes antes do quadro de saúde dele piorar. Hospital afirma que irá colaborar com as investigações.
A Polícia Civil de Umuarama, no noroeste do Paraná, abriu um inquérito para investigar a morte de Giovanni Aparecido Alves, de 25 anos. O jovem passou por cirurgias após cair enquanto lavava a calçada da casa em que morava.
Segundo a polícia, Giovanni procurou atendimento nos dias 1, 3 e 4 de setembro, com dores no braço e na perna. Nas três vezes ele foi atendido e medicado, mas as dores não passaram.
Ainda no dia 4, o estado de saúde de Alves piorou e ele foi transferido ao Hospital Uopeccan. Lá, passou por cirurgias e ficou internado, diz polícia.
Cinco dias depois, o jovem morreu no hospital.
À RPC, a família de Alves diz querer respostas sobre a morte dele.
“Não teve um laudo médico dizendo a causa da morte dele, porque, no que eles disseram, têm várias coisas que podem ter provocado. Então, a gente quer saber por que ele morreu”, afirma Guiomar Alves, mãe de Giovanni.
Em nota, o hospital informou que está disposto a colaborar com a investigação e se solidarizou com a família.
O secretário de saúde do município, Edson dos Santos Souza, informou que “após levantada a suspeita de possível erro no atendimento prestado no Pronto Atendimento Municipal, a direção administrativa e a direção clínica do PA iniciaram imediatamente uma investigação rigorosa do caso”.
Ainda de acordo com Souza, o município aguarda o laudo da necropsia e o parecer técnico completo sobre as causas da morte e garante que, se for constatada qualquer falha no atendimento prestado ao paciente, os responsáveis serão responsabilizados.
Fonte: G1/Globo