Notícias

“Inova Comércio” vai premiar propostas no Empreende Week

Na noite do dia 9 de outubro, dentro da programação do Empreende Week/2024, acontecerá o anúncio e premiação dos autores das melhores propostas apresentadas no projeto “Inova Comércio”. A ação recentemente desenvolvida em Campo Mourão teve o objetivo de criar soluções e medidas inovadoras para fortalecer o comércio local.

A premiação ainda não foi oficialmente divulgada pelas instituições que estiveram à frente da realização do “Inova Comércio” e as propostas formuladas no ideathon de encerramento do projeto foram avaliadas e julgadas por uma banca. Estudantes, desenvolvedores, empresários, startupeiros, professores e mentores participaram da etapa final do projeto, empenhando-se no desenvolvimento de ideias de soluções para problemas reais do comércio mourãoense, apontados pelos próprios empresários do setor.

Um reduzido número de cidades paranaenses foi selecionado para receber o projeto e Campo Mourão foi contemplado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac, Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial) e o Sebrae. Como parceiros participaram a Associação Comercial e Industrial (Acicam), Acicam Jovem, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam), Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg) e a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Na primeira etapa, que aconteceu no final de julho, os comerciantes mourãoenses foram convidados a apresentar as demandas e desafios enfrentados pelo segmento. Dos 16 pontos indicados foram selecionadas nove prioridades, que na sequência foram expostas aos selecionados para o ideathon.

Desafios

Alcançar o cliente de forma física e digital, aproximação humanizada com o cliente, atendimento ao público jovem, gestão de colaboradores jovens e aumento da recorrência de clientes foram alguns dos desafios priorizados. Os outros quatro desafios priorizados foram: personalização em massa, treinamento e capacitação de colaboradores e sustentabilidade e responsabilidade social, além do engajamento pós-venda.

A etapa seguinte foi de busca de ideias e propostas para tentar equacionar essas demandas. Em seguida, os participantes do ideathon encontraram-se com os empresários para entender se as ideias elencadas poderiam apresentar os resultados desejados. Essa etapa de criação e avaliação de proposta mobilizou 68 participantes, divididos em 10 equipes, que contaram com o apoio de 10 mentores de diversas áreas para a validação das ideias de solução.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios