Documento revela que jato dos EUA abateu ONVI no Canadá
Objeto a 12 mil metros de altura seria ‘balão espião chinês’, mas formato intriga ufólogos
Uma imagem recém-divulgada por autoridades do Canadá mostram um OVNI flutuando no céu sobre o território de Yukon, no noroeste do país.
A imagem granulada e borrada capturou o objeto a 12 mil metros de altura em fevereiro de 2023, e acordo com a CTVNews, que obteve a imagem por meio de uma solicitação de informações com o Departamento de Defesa Nacional do Canadá.
Um F-22 dos EUA atirou no objeto, que foi rastreado pela primeira vez voando sobre o Alasca oito dias antes, em 11 de fevereiro.
Autoridades nos EUA e Canadá começaram a rastrear o OVNI novamente quando ele cruzou o espaço aéreo canadense e o primeiro-ministro Justin Trudeau deu a ordem para derrubá-lo. Um piloto americano atingiu o objeto com sucesso com um míssil AIM 9x.
O objeto aerotransportado descrito anteriormente como um “pequeno balão metálico com uma carga útil amarrada” foi avistado em meio a três outros casos na América do Norte.
Entre 10 e 12 de fevereiro, três objetos foram avistados flutuando sobre a América do Norte antes de serem abatidos sobre o Alasca, o Yukon e o Lago Huron. Eles seriam balões chineses usados supostamente para espionar bases militares americanas.
Porém o formato deste último registro cujas imagens foram divulgadas pelo Canadá intrigou ufólogos, que não veem semelhanças com balões.