Tauillo assina ordem de cessão de uso de imóvel para construção da nova sede do Lar dos Idosos
Na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito Tauillo Tezelli assinou a ordem de cessão de uso do terreno, que será repassado pela Prefeitura de Campo Mourão, para a construção da nova sede do Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana. A cerimônia de assinatura foi realizada na atual sede da instituição.
O terreno, cedido pela prefeitura pelo prazo de dez anos, está localizado no jardim Ecoville e possui uma área de 15.950,63m². A construção do novo lar de idosos foi um pedido do presidente da instituição, padre Adilson Naruishi ao governador Ratinho Júnior, em sua visita no dia 26 de junho. Na ocasião, o governador se comprometeu em viabilizar o projeto.
“Receber esta notícia de que o município vai ceder este terreno para nós é uma grande alegria, é muito bom saber que estão conosco para tornar real este sonho que já vem sendo gestado há muito tempo em nossos corações. Lutamos para reformar este prédio e por mais que nos esforcemos, nunca conseguimos oferecer tudo aquilo que os idosos merecem, devido a limitação do espaço. Ter a oportunidade de ter uma nova estrutura, com capacidade para atender 120 idosos, para nós é muito bom”, destaca o presidente do Lar de Idosos, padre Adilson Naruishi.
Em sua fala o prefeito Tauillo Tezelli, além de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela instituição, também lembrou as iniciativas desenvolvidas em prol dos idosos na cidade, como a construção do condomínio do idoso e do Centro Dia.
“O governo do Estado se prontificou a atender a demanda do lar, desde que o município cedesse o terreno. Então, buscamos um imóvel bem localizado, próximo à Santa Casa, um terreno nobre e não temos dúvida de que o governador vai cumprir a promessa e será construído um lar à altura das necessidades dos nossos idosos”, ressaltou o prefeito.
Lar de Idosos
O Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana foi fundado em 16 de julho de 1972, com um total de 12 internos e sob o nome Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam. Em seus 52 anos de história, a instituição cresceu em dimensões físicas e em número de atendimentos, sendo que hoje realiza um trabalho com 65 internos no modelo de instituição de longa permanência para idosos.