Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morre aos 79 anos
Margarita Sansone estava internada no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, e teve a morte confirmada nesta terça-feira (20)
A primeira dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, morreu nesta terça-feira (20) aos 79 anos. Ela estava internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense. O motivo da morte ainda não foi divulgado.
No último dia 16, Greca comunicou que a primeira-dama Margarita estava internada em estado grave. Em um post bastante emocionante, o prefeito pediu orações para a esposa internada no Hospital Marcelino Champagnat e respeito pela privacidade.
O prefeito cancelou a agenda na tarde desta terça-feira (20) após o ocorrido. A mensagem encaminhada pela chefia da comunicação afirmava que todos os compromissos de Greca deveriam ser cancelados entre às 15h e às 16h.
Quem era Margarita Pericás Sansone
Margarita Sansone é formada em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri, em Roma. Além disso, a primeira-dama é jornalista e professora de Língua e Literatura Francesa.
Sansone foi fundadora e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba e assessora da Casa Civil do Governo do Paraná.