“Perdi a melhor parte da minha vida”, diz mãe de criança morta na queda de avião
Liz Ibba Santos estava viajando com o pai para Santa Catarina, para passar o dia dos pais, segundo pessoas próximas da família
A morte da pequena Liz Ibba Santos, criança de 3 anos, que estava no avião da Voepass que caiu em Valinhos (SP), na última sexta-feira (9), segue comovendo as redes sociais. Ela estava com o pai, Rafael Fernando dos Santos, que também faleceu no acidente.
Adriana Ibba, mãe da pequena Liz, disse em entrevista ao Jornal da Record que ainda está consternada com tudo o que aconteceu. Ela levou a filha até o aeroporto de Cascavel no dia do acidente para viajar com o pai.
“Eu que levei. Tava frio, muito frio ontem. Cinco graus estava fazendo. Levei ela bem quentinha. E a gente não espera isso, né? Tô muito em choque ainda. Não sei o que vai ser daqui pra frente. Não sei da onde que eu vou tirar tanta força”, relatou.
A mãe disse também que vai se lembrar para sempre da filha dançando, cantando e dando abraços.
“Sempre juntas. Sempre juntas, desde sempre, sempre juntas. Eu tô morrendo de saudade, eu tô morrendo de saudade, não faz nem 24 horas e eu já tô morrendo de saudade, como é que eu vou ficar sem ouvir minha filha, sem olhar para ela?”, desabafou.
Mãe de criança que morreu após avião cair quer justiça
Adriana disse também que espera explicações da companhia sobre as condições da aeronave no dia do trágico acidente. E falou ainda que vai tirar forças para lutar pela justiça em memória da filha.
“Então, eu quero de fato, sim, saber se essa aeronave estava em condição, se ela estava em manutenção, se ela estava revisada, se, de fato, esses colaboradores da empresa estavam sobrecarregados por carga horário, que a gente já tenha essa informação. Então, eu quero, sim, em respeito à memória da minha filha e de todo mundo que estava naquele avião. A minha filha tinha tudo pela filha. E minha filha tinha uma vida inteira pela frente e foi tirada”.
A mãe da pequena Liz espera ter forças para superar a perda da menina de 3 anos neste grave acidente aéreo.
“Eu não sei de onde eu vou tirar a força, eu perdi a melhor parte da minha vida. Eu não sei de onde eu vou tirar a força, eu perdi a melhor parte da minha vida”.