Velocista publicou vídeo nas redes sociais no domingo (4)
Flávia Maria de Lima voltou a se manifestar nas redes sociais na noite de domingo (4). A velocista, que está nas Olimpíadas de Paris, acusa o ex-marido de tentar silenciá-la. Recentemente, a atleta contou que ele tem se aproveitado da ausência dela no Brasil para tentar ficar com a guarda da filha Vitória, de 6 anos.
“Quantas mulheres são silenciadas diariamente? Quantas mulheres vem procurando ajuda, suporte, achando maneira de contar sua história, sua dor e são amordaçadas pelo machismo? Eles acham que tem o poder de controlar nossa vida e a gente tem que viver reprimida o resto da vida. Quantas mulheres foram silenciadas e não estão mais aqui por conta das suas histórias? A partir do momento que eu não me pronunciar mais a respeito é porque eu fui silenciada, mas não porque eu quis. Porque eu sou vista como um objeto”, disse Flávia.
Na legenda, ela completou: “Você luta, luta, luta. E volta a brilhar intensamente como uma fênix. Conta um pouco da sua história, de dor e abusos. E agora querem te silenciar. Para toda mulher que um dia foi silenciada, aqui fica meu abraço. A toda mulher ignora, e um dia perdeu sua vida, aqui fica meu abraço. A toda mulher que lutou bravamente e não conseguiu, aqui fica meu abraço. A todas as mulheres que diariamente vivem assim, aqui fica o meu abraço. Sejam fortes e corajosas , Deus está conosco.”
Nos comentários, Flávia ganhou o apoio de famosos e seguidores. “Minha flor, eu vou pro Tribunal do CIDADǍO EUROPEU lutar contra isso! Vou abrir precedente e vamos juntas acabar com essa lei, ESSE DIREITO ESTÚPIDO E PATRIARCAL DE SILENCIAR MULHERES QUE CLAMAM POR EQUIDADE DE DIREITOS! Fique bem e. não deixe de me avisar pelo whatsup (sic) se isso acontecer. Farei boletins semanais sobre sua situação, O ESTRAGO SERÁ MUITO MAIOR, avisa lá o lazarento do alecrim!!”, postou Luana Piovani.
OLIMPÍADAS 2024:
“Maria!!!! Se esse absurdo acontecer, o q eu nao duvido nesse sistema que vivemos, falamos por vc!!!!!”, escreveu Samara Felippo. “A mulher competindo nas olimpíadas, e tendo de se preocupar com ex abusiv0. É foda msm ser mulher. Provavelmente inveja de onde ela chegou!”, disparou uma seguidora. “Que a sua voz, a sua ida para Olimpíadas, seja para além da incrível atleta que você é! Mas também pela sua luta como mulher e a luta de todas as mulheres pela liberdade de sermos! Não somos livres, que você encontre a sua liberdade enquanto é inspiração para todas nós!”, continuou outra.
Na segunda (29.07), Flávia publicou um post desabafando sobre a situação. Desde junho, a velocista tenta justiça. Ela afirmou que o ex-marido usou cada viagem feita por ela para buscar a vaga olímpica como prova de abandono materno. A atleta também contou que isso fez com que ela tivesse pânico antes de competições. Em uma ocasião, ela abandonou o local de uma disputa diante do impacto emocional.