Inova Comércio: Em C. Mourão, ação aponta demandas e desafios do comércio
Fomentar a inovação como estratégia para o fortalecimento do comércio local é uma das ferramentas propostas
Lançado no final de julho, com o objetivo de criar e impulsionar soluções e ações inovadoras para fortalecer esse setor econômico em Campo Mourão, o programa “Inova Comércio” encerrou recentemente mais uma etapa do seu cronograma. Entre as 16 demandas e desafios enfrentados pelo comércio local, apontados pelos empresários locais, foram selecionadas nove prioridades. A próxima etapa é de busca de solução para essas demandas.
Alcançar o cliente de forma física e digital, aproximação humanizada com o cliente, atendimento ao público jovem, gestão de colaboradores jovens e aumento da recorrência de clientes foram alguns dos desafios priorizados. Os outros quatro desafios priorizados foram: personalização em massa, treinamento e capacitação de colaboradores e sustentabilidade e responsabilidade social, além do engajamento pós-venda.
A partir de agora, na nova etapa do Inova Comércio, profissionais de várias áreas serão mobilizados na busca dessas soluções dentro da realidade do Município. As dificuldades elencadas e priorizadas passarão a se constituir em desafios para que equipes multidisciplinares busquem soluções inovadoras. Professores, programadores, desenvolvedores e profissionais de empresas de tecnologia, design, etc. tomarão parte dessa maratona de inovação na busca e soluções para as dificuldades apontadas, levando em conta sempre as peculiaridades locais.
A última etapa do Inova Comércio está marcado para o dia 8 de outubro, dentro da programação do Empreende Week/2024, quando serão anunciados e premiados os autores dos melhores projetos e soluções criadas dentro do programa. Uma banca de jurados selecionará os melhores trabalhos.
Programa
A ação é uma realização da Fecomércio, Sebrae, Senac e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial) e conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial (Acicam), Acicam Jovem, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico.