Homem suspeito de atirar contra jovem e gritar ‘tá vivo, piá’ é preso no Paraná
Polícia divulgou foto de Adriano de Campos, suspeito que conduzia veículo que atropelou vítima e também atirou contra jovem.
O homem suspeito de atirar contra um jovem e gritar “Tá vivo, piá” foi preso em Cascavel, no oeste do Paraná, por tentativa de homicídio, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (1º). O nome dele não foi divulgado. Clique aqui e assista ao vídeo que mostra a sequência de agressões.
Imagens do caso registrado em abril deste ano em Foz do Iguaçu, na mesma região do estado, mostram o momento em que a vítima é atropelada por outro suspeito que conduzia um carro preto.
Na sequência, ambos saem do carro e atiram contra o jovem. Um deles, no entanto, percebe que a vítima está viva, grita e agride novamente o jovem, que foge. Relembre outros detalhes do crime mais abaixo.
A prisão, segundo a polícia, ocorreu no sábado (27) após oferecimento de denúncia contra os suspeitos e prisão preventiva decretada pela Justiça.
O homem que conduz o carro, segundo a Polícia Civil, é Adriano de Campos (veja foto abaixo). Ele é procurado pela polícia que divulgou uma foto dele e pede apoio da população com denúncias que podem ser feitas via 197 – da PCPR, Disque-Denúncia 181 e pelo WhatsApp (45) 99932-1176, da Delegacia de Homicídios.
Apesar das múltiplas agressões, o jovem teve alta hospitalar em 16 de abril, um dia após o crime registardo em 15 de abri deste ano na região do Jardim Três Fronteiras.
O g1 tenta identificar a defesa de Adriano de Campos.
Sequência de agressões
Nas imagens, o homem atravessa a rua e, por pouco, não é atropelado. Segundos depois, o mesmo carro volta, um passageiro abre a porta e atira, momento que a vítima corre, mas é atingida em cheio pelo carro.
A forte batida quebra o para-brisas do veículo.
O passageiro desce e, aparentemente, com uma arma longa tenta atirar contra o jovem, mas não consegue. O motorista desce e atira duas vezes.
O passageiro do carro ainda volta para pegar o boné da vítima e no vídeo é possível ouvir ele gritando. “Tá vivo piá”, diz o suspeito.
Na sequência, o passageiro usa a arma para agredir a vítima, que consegue correr.
Suspeito fogem, mas voltam
Os dois suspeitos fogem e cerca de 20 segundos depois voltam. A vítima não aparece nas imagens neste momento. Um novo retorno é feito cerca de um minuto depois.
O passageiro do carro novamente abre a porta e pega alguma coisa no chão. Em seguida, mais tiros são disparados, aparentemente, do local de onde a vitima estava e também de dentro do carro.