
Os dois pets provaram que as diferenças não são impeditivos para o companheirismo
Um jabuti e um gato desenvolveram um vínculo inacreditável: os pets comem, dormem e brincam juntos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_a0b7e59562ef42049f4e191fe476fe7d/internal_photos/bs/2024/0/Z/NSjEKlSEyZRCsRlBueRg/gato-e-cagado-surpreendem-com-amizade-interespecie-comem-dormem-e-brincam-juntos1.jpg)
A amizade começou depois que a britânica Hannah Deakin, a tutora de Marley, o réptil de 15 anos, adotou um gato da raça moggie há 5 anos. Ela não esperava que o felino Obi, que agora tem 6 anos, interagisse com o réptil e, no primeiro ano de convivência, eles realmente não se aproximaram muito.
Mas, eventualmente, eles começaram a se relacionar e agora são melhores amigos. Hannah não conseguia acreditar quando os dois interagiram pela primeira vez: “Marley costumava ser tímido, mas com o passar dos anos, ele se acostumou com Obi perto dele”, diz ela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_a0b7e59562ef42049f4e191fe476fe7d/internal_photos/bs/2024/2/m/DKJBHOSma5eZGBj2EIHg/gato-e-cagado-surpreendem-com-amizade-interespecie-comem-dormem-e-brincam-juntos3.jpg)
A tutora, que trabalha em um abrigo de cães em Chepstow, Monmouthshire, no País de Gales, conta: “Quando esfria, Obi vai até o cercado de Marley e se senta sob sua lâmpada de aquecimento com ele”.
Quando o jabuti vai ao sótão para seu período de hibernação durante o inverno, o gato fica sentado observando o réptil da janela até ele acordar. “Ele fica sentado lá uivando porque sabe que Marley está lá em cima”, aponta Hannah.