Fiel diz ter testemunhado ‘milagre’ da Virgem Maria em igreja nos EUA

Figura da mãe de Jesus representada em escultura ‘piscou os olhos’, garante Connie Liptak; padre da paróquia se mostra cético
Uma fiel afirma ter registrado um “milagre” quando estava na Basílica de São João Batista, em Canton (Ohio), na última sexta-feira (2/8).
Connie Liptak estava na Basílica de São João Batista em Cantão na sexta-feira quando disse que uma escultura de Nossa Senhora de Fátima que estava em exibição durante uma turnê mundial fechou e reabriu os olhos, conforme contou ela à FOX 8 Cleveland.
“Eu sabia que era um milagre porque fiquei olhando para ela a manhã toda”, disse Connie, que tirou uma foto do momento. “Eles estão realmente fechados. Você realmente pode ver que os cílios dela estão abaixados”, completou ela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/9/a/ASy193RcW6hgyV1KODGw/blog-fatima.jpg)
Católicos há muito tempo atribuem “milagres” à mesma escultura – a Estátua da Virgem Peregrina Internacional de Nossa Senhora de Fátima – incluindo curas.
“Sabemos que ela já chorou 15 vezes”, disse o responsável pela estátua, Larry Maginot.
David Misbrener, o pároco da igreja de Ohio, disse que não achava que fosse um ato de Deus.
“Sou um pouco cético em relação a essas coisas, e a Igreja é muito cautelosa com essas coisas. Tudo pode acontecer com uma câmera.”
“Mas, na minha opinião, se alguém se beneficiou espiritual ou fisicamente, fez o seu trabalho”, acrescentou.
A estátua, que representa a mãe de Jesus rezando perto de uma pequena aldeia em Portugal, foi encomendada em 1947. Hoje viaja por todo o mundo e é exposta em igrejas católicas.
A imagem do aparente piscar de olhos ainda não foi analisada por um especialista em fotografia digital.