A Coamo, a maior cooperativa do agronegócio da América Latina, teve uma trajetória impressionante no que diz respeito à industrialização dos produtos originados de seus cooperados. Desde o seu início, a cooperativa passou por um notável crescimento em seu parque industrial, acompanhando a evolução
demanda do mercado.
No início de suas atividades, a Coamo tinha um parque industrial modesto, voltado principalmente para o beneficiamento de grãos como trigo, soja e milho.
Com o passar dos anos e o aumento da produção dos cooperados, a cooperativa investiu na expansão e modernização de suas instalações industriais, incorporando tecnologias avançadas para processamento e armazenamento de grãos.
Além disso, a Coamo diversificou sua atuação industrial, agregando unidades de processamento de óleos vegetais, fábricas de fertilizantes e indústrias de alimentos.
E é sobre a história da indústria da cooperativa Coamo de Campo Mourão e como a transformação dos produtos que saem do campo revertem em dividendos aos cooperados que vamos falar no primeiro episódio da série “Cooperativismo: celebrando a força da união em prol do bem comum”