EsportesNotícias

Prefeito Tauillo inaugura nova pista de atletismo de Campo Mourão [fotos]

O investimento do governo do Estado, em parceria com o município, foi de R$ 3,7 milhões

Está oficialmente inaugurada a nova pista de Atletismo no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski, em Campo Mourão. A solenidade contou com as presenças do presidente da Federação Brasileira de Atletismo, Vlamir Mota Campos, do prefeito Tauillo Tezelli, da vice, Fátima Nunes, do presidente da Paraná Esporte, Valmir Matos, do deputado estadual Douglas Fabrício, do medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro, vereadores e lideranças do meio esportivo.

O investimento do governo do Estado, em parceria com o município, foi de R$ 3,7 milhões na nova e moderna pista, toda demarcada conforme os padrões das provas oficias do Atletismo. A estrutura conta com gaiola do lançamento do martelo e disco, setores de salto em distância e salto triplo, encaixe para salto com vara, obstáculos do fosso e arremesso de peso.

O convênio com o governo do Estado para construção foi viabilizado por meio da Paraná Esporte. “É uma nova era para o nosso município. Além de garantir melhores condições de treinamento aos nossos atletas, essa nova pista contribuirá para que nosso atletismo continue em destaque no cenário nacional, sem falar que é um incentivo para o surgimento de novos atletas”, analisa o prefeito Tauillo Tezelli. (clique nas imagens para ampliá-las)

A inauguração foi marcada ainda por provas de 75 metros rasos, arremesso de peso e salto em distância. Mais de 100 atletas participaram. Além do Atletismo, o campo de futebol do Estádio também foi revitalizado, com nivelamento e troca do gramado e está em obras a construção de uma nova piscina no complexo esportivo.

Flavia Maria posou ao lado do prefeito Tauillo Tezelli

O Atletismo tem conquistado diversos títulos para Campo Mourão ao longo dos anos. A mais recente conquista foi a participação no Troféu Brasil, em São Paulo, onde a equipe mourãoense obteve a melhor pontuação do Paraná e 8ª melhor do Brasil no feminino. Nesse campeonato a atleta Flávia Maria também garantiu participação nas Olimpíadas de Paris. Ela esteve presente na inauguração da pista.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios